top of page
Buscar
  • Foto do escritorAguinaldo Lourenço

Sobre Talento, Paixão e Sonho

Atualizado: 12 de jan. de 2021

Como atenção, concentração e sensação podem mudar a sua vida



Donington Park, Inglaterra, 1993, Campeonato Mundial de Fórmula 1. Um circuito criticado por especialistas e pilotos por não oferecer pontos de ultrapassagem. Ayrton Senna larga na 4ª posição, com um carro inferior aos posicionados à sua frente.


Brilha o sinal verde e os bólidos arrancam impacientes. Chuva, início confuso, pista escorregadia. Na entrada da 3ª curva, em manobra ousada, Ayrton alcança a 3ª posição. Duas curvas a frente, já é o 2º. Ao final da reta, ultrapassa o líder e completa a volta inicial em 1º lugar. Senna mantém sua posição e vence de forma espetacular a corrida.


Essa 1ª volta em Donington foi eleita pelos experientes em F1 como a mais fantástica de todos os tempos. Como foi possível? Primeiro, o talento do já tricampeão Ayrton. Segundo, o imponderável da chuva, que ajudava a destacar, ainda mais, as habilidades do brasileiro. O segredo, entretanto, era sua percepção, seu feeling. Óbvio que Senna era um apaixonado, além de muito disciplinado, um verdadeiro samurai da F1.


A verdade é que nosso herói possuía atenção fantástica, concentração excepcional e uma percepção sensorial que o fazia dispensar o velocímetro. Segundo ele mesmo, não dava tempo de olhar. Pelo som do motor, sabia sua velocidade. Sentia o carro pela vibração do volante e do assento, como se piloto e automóvel fossem uma coisa só. Ele simplesmente confiava e tirava o máximo do conjunto mecânico que guiava.


Essa convicção de Senna no que sentia, parte inerente de sua paixão e de seu talento, envolvia uma relação íntima com o tripé Atenção, Concentração e Sensação que, aliado a trabalho constante e determinado, o levou a viver o seu sonho. Atenção, Concentração, Sensação e Trabalho. Elementos básicos e fundamentais no sucesso de Ayrton, mas também no de qualquer pessoa.


Difícil? Não, treino.


Podemos ajudar você a se apaixonar novamente por si mesmo e pela vida. Eficiência no uso desse tripé é um dos nossos objetivos. Os Cursos PROSUM aumentam a capacidade das pessoas de se libertarem de bloqueios e medos que as afastam de seus sonhos e do que gostariam de viver. Por meio de técnicas simples, é possível ampliar a confiança em si e se sentir capaz de construir na realidade o sonho de vida que vibra profundamente em seu coração.


103 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page