top of page
Buscar
  • Foto do escritorRegina Maria

Mente Cheia e Mente Atenta

Mindfulness é o mesmo que mente plena. Mente atenta. O contrário: Mindfull – Mente Cheia.


Já teve a impressão de que sua vida entrou no automático? Numa experiência desenfreada cotidiana onde não há mais nenhuma descoberta? Nenhuma novidade, nenhum inédito ou coisa assim? Chicobuarqueano um “todo dia ela faz tudo sempre igual?”


Imagine acordar todos os dias no mesmo dia. Você já teve essa sensação?


Como encontrar paz num mundo que privilegia o dinamismo, a realização desenfreada, as metas que são, na maioria, distantes da sua? Você não se sente numa matriz de vez em quando? Viver uma situação por mais de mil vezes e ainda assim continuar. Isso não lhe parece familiar, ou por vezes, você não se vê inserido num labirinto?


Seria possível mudar isso?


Ao completar 21 anos, Tim (Damhnall Gleeson) é surpreendido com um segredo de família pelo seu pai. (Bill Nighy). Assim começa a trama do filme: Questão de tempo, dirigido por Richard Curtis.


Os protagonistas pertencem a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, os integrantes dessa linhagem podiam alterar os acontecimentos apenas entrando em um armário e alterando a forma como gostariam que fossem os momentos decisivos da sua vida. Por exemplo, se algo não saia bem num pedido de namoro, ele podia voltar e alterar determinadas atitudes e até detalhes da história da vida da moça que impediam o acontecimento para fazer dar certo.


Assim o filme se desenvolve numa trama divertida, delicada, bonita, além de original incluindo as atrizes Jennifer Aniston e Katherine Heigl. No entanto, a genialidade do filme se passa no final quando os protagonistas resolvem não mudar mais nenhum acontecimento e viver cada situação da vida se divertindo, vivendo como se fosse o último dia da vida de forma extraordinária e original.



Com perdão da comparação, não seria possível fazermos isso já da primeira vez que experimentamos ou construímos algo na nossa vida? No entanto, seria possível fazer isso, vivendo uma vida tão apressada?


Faz parte da escolha, e da escolha bem feita, esvaziar a mente. Não perder a chance de viver o extraordinário de cada dia, de cada escolha.


Isso requer algo simples. Parar; prestar atenção! Esvaziar a mente para realizar uma vida plena.


PROSUM é um convite a fazer essa parada e aprender exercícios simples que em conjunto lhe devolve um novo potencial. Aquele esquecido, quando olhava para vida como se fosse a primeira vez. E ali havia encantamento, sensação ampliada e atenta no momento presente. Poder ver o que antes via e por si só lhe prendia o olhar, os sentidos, despertava a sensação desconhecida.


A metodologia do PROSUM ensina a suspender temporariamente todos as imagens distorcidas da mente, emoções, interpretações, memórias e uma mente lotada de pensamentos.


Cinco dias e seu mergulho nessa experiência é o suficiente para parar e experimentar a essência de uma vida mais relaxada, mais plena e atenta. Um pouco de originalidade e alegria de viver podem entrar nas suas possibilidades.


Quer experimentar? Fale com a gente!

136 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page