top of page
Buscar
  • Foto do escritorRegina Maria

Sentir é a coisa mais fina do mundo

Atualizado: 1 de fev. de 2021

Nas palavras de Carlos Drummond de Andrade, Adélia Prado é lírica, bíblica e existencial.


Mineira de Divinópolis, a escritora descreve o cotidiano com perplexidade e encanto. Faz poesia como o bom tempo. Essa é a lei. Não dos homens, mas de Deus.

Professora por 24 anos, virou escritora - a escritora do fogo de Deus. Adélia é um presente. Um canal que traz à tona o poder humanizador da poesia. A epifania, ou seja, o movimento de descoberta, revelador, daquilo que confere a uma obra de arte, o estatuto de OBRA DE ARTE.

Arte se justifica, segundo ela, pela poesia que cada experiência de arte contém. Se não houver poesia, não é teatro, não é musica, não é literatura. Sem poesia, é tudo, menos obra de arte.

Foi Adélia quem disse pela primeira vez que sentir é a coisa mais fina. Ela disse: minha mãe achava estudo a coisa mais fina do mundo. Não é. A coisa mais fina do mundo é o sentimento.

J. Obry descreve o Amor como atenção. Ele descobre isso quando pergunta a uma pessoa, como ela sabia que não era mais amada e ela responde: ninguém presta atenção em mim.

Amar é dar atenção.


Cuidar. Quando estamos apaixonados queremos todo o tempo cuidar, dar a nossa atenção, prestar atenção. Uma atenção focada no objeto de amor. Ali, se revela a poética de cada ser. A Poética da vida.

PROSUM vem do latim e significa SERVIR. Não apenas servir por servir. Mas, servir com amor, prestar atenção. Cuidar! Deixar ser tomado de uma atenção tão focada que obriga a pessoa a ficar fisgada na ação ou no objeto de amor como se fosse a coisa mais bela, a mais importante a fazer no mundo.

Envolvidos dessa forma, libera automaticamente todo o seu potencial criativo e sensorial.

A experiência epifânica é essa redescoberta de si. Da Poética de cada ser.

PROSUM é para muitos de nós essa poética que nos leva a sentir – a coisa mais fina do mundo.


Sentir é a base para toda a arte de viver. Podemos escolher colocar nossa atenção dessa forma em tudo o que fazermos. De forma focada, leve e determinada é fácil liberar toda a potencialidade de uma vida! O convite a PROSUM é um chamado a isso. Sua vida é sua maior obra de arte pronta a ser descoberta. Só esperando o seu consentimento.


Sinta!

168 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page